Porque devo me BATIZAR ???

                 O que é preciso fazer para ser Filho de Deus??
 
    Um dia um discípulo se aproximou de Jesus e lhe disse;“Senhor,permite-me que ,primeiramente, vá sepultar meu pai”. Jesus,porém,disse-lhe: “Segue-me e deixa aos mortos sepultar os seus mortos” (Mt 8.21,22).

           O que Jesus quis dizer?? O rapaz poderia ter dito ao Senhor ; “Não Jesus! Acho que o Senhor não entendeu.Minha mãe,meus irmãos ,meus avós estão vivos ,chorando.Quem morreu foi meu pai. 
           Com certeza Jesus repetiria; “ Ðeixa aos mortos o enterrar os seus mortos,vem e segue-me!”
           O que Jesus queria mostrar com isso,é que o homem tem corpo e alma,mas o espírito esta “morto”.O corpo do homem velado estava sem a alma,mas os veladores tinham corpo e alma mas não tinham o espírito.
           Em João cap. 3 um homem perguntou a Jesus; “Senhor! O que eu preciso fazer para entrar no Reino de Deus??”
Jesus respondeu; “Você precisa nascer de novo .Quem não nascer de novo,não pode entrar no Reino de Deus.”
Este homem poderia dizer; “Como é isto?? Como pode um homem nascer sendo velho??Como pode entrar no ventre de sua mãe e nascer de novo??”   Mas Jesus tornou a responder : Se você não nascer da água e do Espírito,não pode entrar no Reino de Deus.

                Infelizmente algumas pessoas acreditam e ensinam que,nascer de novo significa mudar de vida.Se você conseguir mudar sua vida sem a ajuda de Cristo,logo ,você não precisa dele.Mas Jesus disse;"sem mim,nada podeis fazer" e também "Eu sou o caminho,a verdade,e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim.".

            Nascer da água: nossa atitude para com Deus.
        
         Ao curar um homem com as mãos mirradas Jesus ordenou “Levanta tua mão”.Então Jesus curou o homem.O homem recebeu a benção depois de ter feito alguma coisa.O mesmo aconteceu com a mulher do fluxo de sangue,com o cego Bartimeu ,com a filha do centurião e até com a sogra de Pedro,que não fez nada,mas outras pessoas fizeram por ela intercedendo ao Mestre.
             Em  Mt 7.7,8   Jesus diz; “Pedi,e dar-se-vos á; buscai e encontrareis; batei,e abrir-se-vos á.Porque aquele que pede,recebe; e o que busca,encontra;e ao que bate se abre.”  Jesus ensina que é preciso fazer algo para que aconteça algo. Nos ensina que nós movemos o céu com nossas atitudes. “Porque clamas a mim?? Diga ao povo que marche!!” disse o Senhor Deus a Moisés.Só quando o povo começou a adentrar ao mar e Moisés usou o cajado foi que o mar começou a se abrir.
             Quando Jesus diz em Mc 16.16  “quem crer e for batizado,será salvo” ele mostra que a nossa parte a fazer é crer e ser batizado. Dessa maneira o batismo passa a ser a nossa atitude de demonstração pública diante dos homens ,dos demônios e de Deus,de que reconhecemos Jesus como Filho de Deus,como Cristo e do seu sacrifício pelos nossos pecados, por isso nos submetemos a ele e lhe entregamos a nossas vidas.
             Ao ser mergulhado na água,estamos espiritualmente morrendo para o mundo e nascendo espiritualmente para Deus.Voltando a ter a imagem e semelhança de Deus através do seu Espírito em nós(I Pd 4.4).
            Nascer da água  então,através do batismo,faz com que nós recebamos perdão dos nossos pecados (At 2.38) (Rm 3.23) (I Jo 1.8),nos faz nascer de Deus (I Jo 5.1) voltando a ter o Espírito de Deus em você  (I Co 3.16 e 6.19) (I Tess 5.19)(I Jo 4.13,14 e 15) e passamos de criatura para filhos (Jo 1.12,13).
 
          Nascer do Espírito: atitude de Deus para conosco.

       Deus é Espírito (Jo 4.24)(II Cor. 3.17).
         Nascer de novo?  Voltar a ter a imagem e semelhanca de Deus?  Como é isso?

 Vamos pensar;
       Um dia cada um de nós estará frente a frente com Deus.O que vai diferenciar umas pessoas das outras . Quando olhar para as pessoas,como Deus vai reconhecer quem é filho ou quem é religioso .(Mt 7.21 a 23)
       Deus é Espírito e seus filhos terão o Espírito de Deus cada um em si mesmo.(I Cor 6.19)
        Em Gênesis 1.26 esta relatado que Deus criou o homem a “nossa” imagem e semelhança.Deus estava falando com Jesus que já estava na eternidade (ler Jo 1.)com Ele (embora não tivesse nascido ainda).
       Quando o homem foi criado,nele existia ;
a) O corpo  (aquela parte matéria que enterramos quando fica sem a alma)
b) A alma    (aquela parte que faz o homem sentir raiva,prazer,amor carnal,tristeza,etc)
c) O espírito  (aquela parte que busca intensamente as coisas de Deus,e nos torna filhos d’Ele)
( I Tess. 5.23)

         Quando Deus criou o homem do pó (corpo),soprou nele o seu Espírito e o homem foi feito alma vivente (ganhou vida) ,corpo,alma e espírito.
         Mas quando Deus colocou a sua primeira lei ,Ele disse ao homem; “De toda árvore do jardim comerás livremente,mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás,porque no dia em que dela comeres certamente morrerás”. Gn 2.16 ,17.

         Satanás,que acompanhava tudo desde o início e sentia ódio do homem ,da maneira como foi criado(Deus deu forma ao barro com carinho com suas próprias mãos ),da maneira como Deus se agradou de tê-lo criado dando-lhe poder sobre tudo,entendeu o que precisaria fazer para destruir o homem;teria que fazê-lo comer do fruto, porque no dia em que dele comesse,certamente morreria.Sabendo que Adão difícilmente o ouviria,visto que todos os dias conversava pessoalmente com Deus,viu na chegada da mulher e no facínio do homem por ela ,sua chance de colocar seu plano em prática através dela.Tendo convencido a mulher a desobedecer a lei posta por Deus e por ela induzido também o homem,eis que comeram e...        ... não morreram!!!!.

      O que houve então??  Deus disse no dia  e certamente.Mas eles ainda tiveram filhos e filhas e viveram anos.Nao morreram .
      Quando Deus diz algo,é exatamente isto que acontece.Na visão carnal eles morreram,deixaram de serem eternos, mas Deus não disse que eles seriam eternos.Em uma outra tradução esta escrito “morrendo,morrereis”, seriam duas mortes.
      No dia em que comeu do fruto,o homem não morreu fisicamente,mas deixou de ter o Espírito de Deus nele.
Passou a ter só corpo e alma como aquelas pessoas que velavam o pai do discípulo.Por isso Jesus Cristo disse que , “para entrar no Reino de Deus precisa nascer de novo”,nascer da água e do Espírito sem o que ,ninguém vai ser filho e ter direito de entrar no Reino de Deus.

      Então como se faz para nascer de novo??
      É preciso crer em Jesus como Cristo,Filho do Deus Vivo ,entregar sua vida nas mãos d’Ele publicamente através do batismo e viver a Sua Palavra,para receber a benção do novo nascimento,crescendo no conhecimento da Palavra e se enchendo do Espírito ,o que fará você vencer a luta contra sua própria carne e o fará dar frutos e ser usado por Deus para trazer outras pessoas a Sua presença.

59 comentários:

  1. Quem Se Batiza a alma Começa a Pertence a Deus ???
    Digo Se eu me batizar eu entrego meu corpo minha vida nas mãos de
    Cristo e aceito ele como minha unica e verdadeira salvação certo.
    Ou Seja alem de eu ganhar minha salvação eu entrego meu tudo a Deus
    então passo a pertencer a Deus né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem Lucas.Você tem a alma e o corpo.Quando você pede para ser batizado,esta é a SUA atitude para declarar que reconheçe Jesus como Cristo e aceita o sacrifício d'Ele para redimir seus pecados diante do Pai.Vc declara,diante dos homens de Deus e do diabo ,que você entrega sua vida nas mãos d'Ele.Após o batismo vc tem a atitude de Deus para com você,quando vem habitar em você o Espírto Santo de Deus e selar o fato de que você se tornou filho.Agora você passa a ter corpo,alma,e espírito.Você nasceu da água (batismo -sua atitude) e do Espírito (atitude de Deus ao seu ato).CORPO -parte física (aquela que vai ser enterrada um dia) ,ALMA - produz as sensações de raiva,as vontades do corpo(aquelas sensações boas e más),e ESPÍRITO -busca as coisas de Deus(orar,falar dele pra alguem,ler e conhecer a Bíblia,adorar a Deus,etc)

      Excluir
    2. O Batismo é um gesto de fé. Porém é simbólico. Nele você torna explícito que você é um pecador, está disposto a dar à sua vida nova direção e que vai se empenhar para viver segundo os preceitos da Bíblia e segundo a vontade de DEUS!

      Excluir
  2. Para me batizar tenho que pertencer a alguma religiao ou posso faze lo por conta propria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por conta própria não, precisa de alguém preparado para fazer seu batismo..não qualquer pessoa.

      Excluir
    2. Você precisa de alguém que ja seja nascido de novo (não religioso mas convertido de verdade) para realizar seu batismo.Lembre-se que ,mesmo tendo algumas "autoridades" espirituais com curso e título no planeta,isto não significa que têem condições espirituais divinas para se quer falar da Palavra.São apenas religiosos.Mas vc é quem deve ter a intenção real de se entregar a Cristo,então ore e peça a Deus um lugar e pessoa d'Ele para te batizar. procure um lugar onde se pregue a Palavra sem preocupação de pregar a religião ,peça orientação à Deus e ele te esclarecerá,neste lugar que ele te colocar vai ter alguem sim ,com a intenção da verdade de fazer teu batismo.Mas é uma atitude sua e não dele.

      Excluir
  3. Muitas pessoas e igrejas ,agem de maneira errada quando acham que o batismo é um ato de ligação de uma pessoa coma igreja.Claro que, ao se batizar em uma igreja ,a pessoa acaba passando a frequentá-la,mas isso não significa que ao mudar de igreja ,tenha que se rebatizar,afinal o batismo ligou a pessoa ao corpo de Cristo (Igreja = reunião dos nascidos-de-novo).O Batismo precisa ser ministrado por alguem que tem consciencia da responsabilidade espiritual do ato diante de Deus .

    ResponderExcluir
  4. Preciso ter conhecimento biblico para que eu possa me batizar ou posso aprender depois? é necessario saber a biblia de começo a fim? Se pecamos depois do batismo o que acontece? e se pecamos sem saber que é pecado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que vc possa ser batizado é preciso só que vc entenda o porque esta sendo batizado.Você se batiza para declarar a Deus ,ao mundo e ao Diabo que vc reconhece que Jesus é o Cristo e que ele veio ao mundo para ser morto em sacrifício vivo para redimir seus pecados porque vc não tem condições próprias de se tornar filho de Deus se não for através d'Ele.O conhecimento total da Bíblia ninguem tem.Voce vai crescendo em conhecimento ao longo da vida com Cristo ou não,dependendo de sua sinceridade e proximidade com o Pai.Aí, quanto mais próximo vc ficar de Deus menos vc peca,porque vc deseja agradá-lo e tem consciencia maior do que é bom ou mal.O Pai sempre vai te mostrar o caminho para vc não errar e o inimigo te colocará em situações de pecado .Você escolhera o que quer pq vc tem liberdade dada por Deus ,mas a Bíblia diz. "Do que se queixa o homem?? Se queixa de seus próprios erros" então saiba escolher ,fique próximo o maximo de Jesus e ele te esclarecerá.

      Excluir
    2. Minha irmã tem 12 anos e ela escuta muito sobre se batizar e a volta de Deus. Tem idade para ser batizado ou ela ainda é apenas uma criança? Não creio que ela tenha pecados como os de um adulto.

      Excluir
    3. Olá Bruna!!
      Se ela consegue entender que Jesus é o Cristo ( o cordeiro que Deus enviou para ser sacrificado a fim de que possamos ser salvos por meio dele) ela pode ser batizada sim.Deixa eu explicar uma coisa Bruna, o pecado pelo qual precisamos ser remidos, perdoados não é so aquele que cometemos no dia a dia. O homem recebeu uma herança (vou só resumir) na qual ja nascemos afastados de Deus e a única maneira de nos "religarmos" à Ele é através do novo nascimento dado por Deus através da sua declaração pública de que você reconhece Jesus como único Senhor de sua vida ,único caminho até o Pai e a necessidade de tê-lo como advogado diante de Deus. com o tempo,conversando com Deus (sempre em nome de Jesus) e lendo a Bíblia para conhecê-lo melhor você e sua irmã entenderão melhor os caminhos de Deus. Fale com Ele ,peça sabedoria e direção para conhecê-lo melhor e eu sei que Ele responderá e te orientará. Se eu puder ajudar de algum modo estarei por aqui. Abraço

      Excluir
  5. Olá , vou me batizar mas vou passar por um estudo antes que é o discipulado e depois diante de toda a igreja irei falar o pq eu quero me batizar !!! Sei que vou aprender nesse estudo, mas o que eu tenho que falar pq o estudo será baciado na palavra de Deus mas com que palavras irei me explicar para os irmãos da igreja , VC pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  6. Olá , vou me batizar mas vou passar por um estudo antes que é o discipulado e depois diante de toda a igreja irei falar o pq eu quero me batizar !!! Sei que vou aprender nesse estudo, mas o que eu tenho que falar pq o estudo será baciado na palavra de Deus mas com que palavras irei me explicar para os irmãos da igreja , VC pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  7. Olá , vou me batizar mas vou passar por um estudo antes que é o discipulado e depois diante de toda a igreja irei falar o pq eu quero me batizar !!! Sei que vou aprender nesse estudo, mas o que eu tenho que falar pq o estudo será baciado na palavra de Deus mas com que palavras irei me explicar para os irmãos da igreja , VC pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vendas !!
      Me perdoe a demora.Motivos de força maior me impediram de postar .Também fiz curso na época do meu batismo e não tem nada de mais.Não concordo se impedirem você de batizar por achar que não respondeu bem as perguntas. Mas ,resumindo, você só precisa entender que "reconhece o sacrifício de Jesus por voce,porque através deste sacrifício ,do seu reconhecimento e do batismo nas aguas você se tornará em um filho de Deus e receber a salvação."

      Excluir
  8. Desculpe-me mas, só um lembrete: Deus não precisa reconhecer ninguém. Ele é onisciente. Em relação a esta frase. "Quando olhar para as pessoas,como Deus vai reconhecer quem é filho ou quem é religioso".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla ! Eu quis mostrar a pessoa que esta lendo (na visão da pessoa) que existe uma diferença visível aos olhos espirituais de Deus. Nem de longe eu questionaria a onisciencia do Pai, até porque Ele ja sabe quem são seus filhos muito antes de estarem na sua presença.Minha colocação é parecida com a pergunta de Deus a Adão,quando o chamava no Eden e Adão se escondia. Claro que Deus sabia onde ele estava,mas usou a visão de Adão e não a sua.

      Excluir
  9. Queria uma resposta curta e quente. porque devo se batizado?
    nas águas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser batizado nas aguas porque foi como Jesus batizou ele batizou para nos da exemplo mateus 3:13-16. O batismo significa arrependimento pelo pecado, se vc matava vc nao vai matar mais se roubava nao vai roubar mais tdo q vc fazia de errado antes apos o batismo vc nao vai fazer mais pq vc estar arrependido entao a partir do momento q vc aceita o batismo Deus ja te transforma e vc nao queira fazer as coisas erradas q vc fazia. A biblia nos fala em marcos 16:16 quem cre e for batizado sera salvo mas quem nao cre sera condenado.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. Por quê se não o fizer , não reconhece Jesus como Senhor e seu sacrifício por você , declarando que não crê nele.
    Se o fizer ,reconhece que sem ele não pode entrar na presença do Pai como filho e que crê no plano de Deus para sua redenção.

    ResponderExcluir
  11. Pra se batizar tem que estar certinho? Exemplo se fumar tem que deixar, se for amigado tem que casar? Primeiro tem largar tudk que estar errado pra batizar? Ou agente reconhece que jesus é o cristo salvador e nesas situação batiza??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O batismo é o seu reconhecimento de situação de pecador e o reconhecimento de Jesus Cristo como o único Senhor e o único que pode te dar condições de se tornar filho de Deus através do seu sacrifício na cruz.

      Excluir
  12. Uma pessoa que não é batizado não é abençoado por deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus esta a todo o momento abençoando a todos(faz com que seu sol se ponha sobre justos e injustos) .Todos recebemos bençãos de Deus. Mas a pessoa que se batiza o faz para declarar para Deus ,para os homens e para o Diabo , que reconhece Jesus Cristo como único que pode salvá-lo e torná-lo filho de Deus através do novo nascimento.

      Excluir
  13. Eu preciso me preparar para ser batizado?
    O que eu preciso fazer?
    A quem devo procurar?

    ResponderExcluir
  14. Ore , fale com Deus em nome de Jesus Cristo e peça para Ele te mostrar um lugar onde você possa ser batizado e você se sinta bem e em comunhão com Deus. Ninguem pode dizer se você está ou não "preparado", te impondo regras para ser batizado, afinal o eunuco só precisou crer que Jesus era o Cristo e filho do Deus Vivo .Não fez curso, ou foi avaliado, ou promessas de que iria melhorar(até porquê você só consegue melhorar aos olhos de Deus ,se você se aproxima d'Ele.Quanto mais próximo de Deus ,mais "santo" você se torna, visto que a palavra SANTIFICAR significa "separar para Deus".) Procure uma igreja evangélica onde você se sinta bem e que realmente ensine a Palavra . Leia sempre a Bíblia.Ore ,fale com Deus em nome de Jesus.Busque-o de todo o coração e Ele vai falar com você. Creia n'Ele e permita que ele entre em sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém que a Paz De Cristo esteja contigo, grato pela resposta me sinto ainda mais decidido em me batizar pois aceito a Cristo como meu Senhor e Salvador. Louvado seja Deus em nome de Jesus Cristo.

      Excluir
    2. È o maior passo que você pode dar na sua vida. É um passo em direção ao Pai. É o passo para se tornar filho, corpo de Cristo , Igreja. Deus abençoe você com sabedoria divina.

      Excluir
  15. Eu quero batiza,quero ficar firme com o nosso pai poderoso
    pq quem não e batizado não tem como entra no Reino de Deus neh?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem pode se batizar e não batiza é porque não crê na Palavra de Deus. Ele disse ; ""quem não nascer da água e do Espírito, não entraria na presença de Deus.Claro que Deus sabe TODAS as coisas e em alguns casos onde a pessoa reconhece Jesus como Senhor e não tem mais como se batizar , Deus o salva mesmo sem o batismo. Veja o caso do ladrão na cruz, que reconheceu Jesus como senhor ,mas não dava mais pra se batizar.orém ,o batismo faz parte da seu relacionamento de fé com Deus.

      Excluir
    2. O batismo é um mode de dizer que queremos ser igual a Cristo?

      Excluir
  16. minha amiga quer se batizar e sua familia não concorda oque ela deve fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orar e conversar com Deus o que ela deve fazer e no que ele pode ajudá-la. Importante não criar atrito porque,Deus pode usá-la para fazer a família conhecer a Cristo também.

      Excluir
  17. Quero muito me batizar, porém não quero ficar "presa a uma igreja". Quero e preciso do Espírito de Deus em mim, quero nascer de novo!! Mas posso fazer isso sem frequentar a igreja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a Bíblia o eunuco de faraó foi batizado e foi embora.Não diz se para onde ele ia teria alguma "reunião de irmãos" (igreja).Eu creio que pode se batizar e não frequentar uma "igreja",mas a palavra IGREJA não é aquele prédio com placa e sim um grupo de irmãos reunidos para adorar a Deus em nome de Jesus. "onde estiverem dois ou três reunidos, eu estarei presente" (disse Jesus).Veja bem a importância de se estar na "igreja".

      Excluir
  18. Deus então me rejeita devido eu não ter me batizado ainda?

    ResponderExcluir
  19. Deus então me rejeita devido eu não ter me batizado ainda?

    ResponderExcluir
  20. Deus não te rejeita.Ele estará sempre cuidando de você. Ele "torce" para que você ,com sua liberdade de escolha dada por ele, faça a escolha certa para a sua vida e não rejeite a Ele.O batismo é uma maneira de você declarar a Ele , aos homens e ao Diabo que você decidiu que reconhece Ele como seu Senhor e a nenhum outro. A Bíblia diz em João 1;11 "Veio para os que eram seus mas os seus não o receberam,mas a todos o que o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos Filhos de Deus, aos que creram no seu nome" . Não é Deus quem rejeita o homem. Ele não obriga o homem a querê-lo,mas o homem tem a escolha de querê-lo ou não.A deixar de ser criatura de Deus e tornar-se Filho ."Quem crer e for batizado será salvo,mas quem não crer será condenado.Porque a condenação é esta; que a Luz veio ao mundo,mas o mundo amou mais as trevas do que a Luz." Seu passo para dizer que reconhece Deus como Pai; batismo. O passo de Deus é aceitá-lo como filho colocando em você o Espírito Santo e te marcando como filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É estranho essa crença que o espírito santo só habita em que foi batizado.
      Digo isso porque a bíblia nos informa que ele é o penhor(ou seja a garantia) dos salvos. Efésios1.13-14
      Noutro ponto se o batismo serve de testemunho para os homens e o diabo, também é muito estranho visto que posso me esforçar e com auxílio da graça de Deus imitar Jesus ao máximo, de tal forma que seja reconhecido como cristão, e mesmo assim nunca teria dado um testemunho minimamente satisfatório para os homens e o diabo?
      Torna-se mais estranho ainda visto que hoje o batismo em muitos locais é um motivo de jactância(orgulho), afirmo isso pela maneira qual o batizado e tido como superior, sendo somente este tido como capaz de ocupar alguma função na organização. Porventura isso não esta errado?
      O batismo na contemporaneidade só serviria para uma coisa uma semelhança com Jesus, Visto as tantas imposições das quais julgo ser crenças e dogmas, como citei uma anteriormente. Devido isso chego a conclusão que é inútil, pois estou obedecendo imposições humanas que querem se passar por divinas.
      Sabe em minha dedicação ao Pai, vivo um vida de intenso amor, afirmo isso não para me orgulhar, mas é que antes que eu permitisse a entrada de Jesus minha vida,eu a falava que o ódio era minha força.
      Por isso lhe pergunto novamente ou Deus me rejeita ou eu o rejeito? Se eu o rejeito que bela rejeição a minha em dizer que Lhe amo.
      Tudo isso afirmo de acordo com minhas convicções atuais a respeito do assunto, no entanto se você apresentar um argumento convincente e irrefutável terei que aceitar seu argumento.

      Excluir
    2. Luis , até Jesus Cristo (que é o próprio Deus ) foi batizado e só desceu o Espírito Santo sobre ele após o Batismo. Deus não te rejeita nunca,mas ,se você quer mesmo fazer a vontade d"Ele ele diz;"quem crer E for BATIZADO será salvo .

      Excluir
  21. O batismo tem q ser mergulhado ou como é q tem que ser pra tá certo pra gente seguir a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batismo significa mergulhar nas aguas. Quando você é mergulhado na água totalmente, simboliza seu enterro, sua morte para a vida antiga.O enterro do velho homem. Após o mergulho,quando você se levanta, é como se você estivesse renascendo para uma vida nova, agora como filho e não criatura de Deus.

      Excluir
  22. A paz do senhor Jesus para todos
    Gostei muito de todas as conversa sobre o batismo me esclareceu algumas coisa . Tenho uma pergunta se alguém poder min responder.
    Porque alguma querem fazer um discipulado antes de se batiza nas águas : ande na Bíblia diz o que te impede de dece as águas se aceito Jesus como o seu Salvador o enuco ele aceito Jesus com salvado e na mesma hora deceu as águas . É certo que ele lia a bíblia mais ele não entendia a bíblia mais quando ele entendeu ele aceito e foi batizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel !
      Algumas igrejas fazem um pequeno curso para o batismo a fim de esclarecer o porquê do batismo. Embora não seja preciso curso algum ,se você fizer não vai lhe fazer mal ,desde que no dia do batismo, ninguem te impeça de ser batizado. O eunuco de faraó foi batizado na hora porque creu em Jesus Cristo e isto deve ser tudo o que se precisa , crer e entender que o batismo é sua declaração de que crê que Jesus é o único salvador capaz de te transformar de criatura de Deus em filho de Deus.

      Excluir
  23. Olá Boa tarde,tem necessidade de frequentar alguma igreja ,depôs que formos batizados,E pq não posso adorar e conhecer a palavra em minha casa sem ter que frequentar igreja???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você será batizada em alguma igreja que professa o nome de Cristo como único senhor e salvador. A idéia de Igreja é ;"onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, eu estarei presente" (Jesus disse).Por isso foi criada a família. Mas é importante (embora seja as vezes um tanto difícil)a reunião com irmãos.(um ao outro ajudou e ao outro disse ;"esforça-te!"). Na igreja ,junto com outras pessoas ,você aprende,louva,luta,ora e mantem comunhão.

      Excluir
  24. OLÁ,Bom gostaria de saber. .que eu não ainda não sou batisada, mais aceiti Jesus...e sei que ele é nosso Salvador e também que foi morto para recebermos o perdão pelos nossos pecados,e que ele voltará. ...Será que Deus não me abençoa,por que não sou batisada ainda?

    ResponderExcluir
  25. Olá Anônimo!!
    O batismo não salva,mas faz parte da salvação ,porém Deus ja te conhece desde o ventre da sua mãe,segundo a Bíblia. Procure observar com cuidado o que é ser abençoado na visão de Deus porque as vezes nos enganamos sobre bençãos por termos uma visão diferente da d"Ele. Claro que Ele te abençoa ,ele te ama.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria a ele; " Porque esta é minha atitude para dizer a Deus,aos homens e ao Diabo que reconheço só Jesus Cristo como meu Senhor ,como o único que pode me transformar em filho de Deus e o único que pode me salvar da morte eterna e me dar a vida eterna com Deus.

      Excluir
  27. Gostaria de saber quanto tempo frequentando a igreja, eu posso me batizar? E tenho vontade de me batizar

    ResponderExcluir
  28. Bom dia !
    Edson primeiramente que Deus continue a te abençoar e explícito a sua intimidade com Deus, glórias a ele por isso.
    Deus é na sua vida 🙌🙏

    ResponderExcluir
  29. Mas na Bíblia diz que há 1 só batismo, o batismo no Espírito Santo. Eu acho que isso é com a pessoa e Deus, somente, pq Ele conhece o coração das pessoas. O batismo nas águas não seria apenas algo simbólico, só pra mostrar pros homens que vc reconhece seus pecados e precisa do Salvador? Me parece mais algo para o homem ver. E pelo q entendi, Jesus se batizou nas águas pq era o protocolo daquele tempo.. Ele não precisaria se batizar em águas, já que ele próprio é o Senhor! Ele apenas cumpriu a lei... Nós somos salvos pela nossa fé (apenas) e Jesus veio pra isso, pra nós libertar de protocolos e rituais...
    Por favor, se eu estiver errada, me corrija. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consultei uma pessoa da igreja e ela disse q é mt importante sim o batismo nas águas.. Sou nova convertida, por isso a dúvida.

      Excluir
  30. Concordo com todas suas explicaçoes, que Deus continue dando forças para evangelizar. Apenas gostaria que refletisse melhor sobre o contexto da frase " um ao outro ajudou..."

    ResponderExcluir
  31. Quem se divorciou,e vive com a mesma pessoa que se divorciou.pode se batizar? Ou teria que de casar de novo pra se batizar?

    ResponderExcluir