Perguntas e Respostas



        Tudo o que lemos na Bíblia e as coisas feitas por Deus podem ser vistas de duas formas para se entender; carnalmente ou espiritualmente, como João cap 3 quando Jesus fala sobre o "nascer de novo".Carnalmente Nicodemos até tinha razão,mas Jesus estava falando de algo que deveria ser visto com visão espiritual para ter sentido.
   Considerando que Deus é;Oniciente (tem conhecimento de tudo)Hb 4.13
                                       Onipresente(pode estar em varios lugares ao mesmo tempo)Mt 3.16,17 
                                              Onipotente(detentor de todo o poder) Sl 91.1

Baseado nisto e no raciocínio ESPIRITUAL,pergunto; 

1)Tendo Deus poder para destuir Lucifer,quando este se levantou contra Deus ,querendo tomar o lugar de Deus. Porquê Deus não destruiu Lucifer? 

Isaías 14.12 a 16

2)Porque Deus criou o homem ?? 
 Vamos pensar????
        A tempos atrás não existia nenhuma lei que dizia que ,se você não usa-se cinto de segurança no automóvel,você sofreria alguma punição.Hoje , porém,se você for flagrado sem cinto,você paga uma multa e acumula "bônus negativo" na carteira.Logo,a lei é algo que regula os seus atos e se torna má para aqueles que a transgridem mas indiferente para os que as não transgridem. 
  
           Quando foi promulgada a primeira lei??? (Gen. 2.16 e17)
          Quando Deus disse ao homem Adão;  "...de toda a árvore do jardim comerás livremente,mas da árvore do conhecimento do bem e do mal,dela não comerás,porque no dia em que dela comeres certamente morrerás."
Ele instituiu a primeira lei. "Isto você não pode fazer,se fizer sofre o agravo."
           
           Quando Lúcifer se levantou contra Deus,querendo tomar o lugar de Deus,não existia,no céu,nenhuma lei que disse-se ;"se alguem se levantar contra mim,eu destruirei.",logo, Deus,mesmo tendo poder para destruir Lúcifer,não podia ser injusto.Mas ,mantê-lo em sua presença não era admissível por que se tornara indigno,então Lúcifer e um terço dos anjos que fora convencidos por ele a se rebelarem,foram lançados para fora do céu,para a Terra.(Lucas 10.18)(Ap 12.4)
            Observando-se que Lúcifer foi lançado na Terra,ele estava observando tudo o que Deus estava fazendo e se perguntando;"Porquê??"
Quando Deus criou todas as coisas da palavra"Haja" (haja luz) e no final de tudo criou o homem com um carinho especial,com suas próprias mãos (deu forma) e ainda lhe concedeu poder e domínio sobre tudo na terra, conversava com ele na virada da tarde numa relação de amizade entre o criado e o Criador.Lúcifer odiou aquela criação que recebia tanta atenção, poder e carinho do Senhor.Coisas que ele antes tinha e havia perdido.Queria destruí-lo.De que maneira??? Como ele faria para acabar com aquele ser???  
 A resposta veio a seguir quando Deus disse a Adão a sua primeira lei.
 "...de toda a árvore do jardim comerás livremente,mas da árvore do conhecimento do bem e do mal,dela não comerás,porque no dia em que dela comeres certamente morrerás."
"Ah!! Esta aí minha resposta!! Para destruí-lo,preciso fazer com que ele coma deste fruto.Mas como,se ele esta sempre na presença de Deus??
  Então Deus criou a mulher e Adão ja não estava só.Eva,sua mulher,sua companheira,aquela que não deixaria Adão sentir solidão e auxiliava Adão em tudo,foi o canal que a "serpente" usou para fazer com que ele comesse do fruto,visto que ele não questionaria sua origem.
(continua...)
3)Porquê fez um fruto agradável aos olhos e desejável,e não um cheio de espinhos,gosmento e de cheiro ruim??

4)Deus disse a Adão que no dia em que do fruto comesse,certamente morreria.Adão comeu do fruto e não morreu naquele dia.Porquê??

5)Porquê Jesus disse que é preciso  nascer de novo??

Em breve conversaremos sobre as respostas.